Antonia, Rebeca e Sharik. “Se todas as portas se fecham” é um longa-metragem que conta a história de três mulheres, aparentemente separadas no tempo e no espaço, mas que acabam se unindo em seu processo de reencontro. As três terão que ouvir um chamado interior que as obriga a enfrentar seus medos e serem as verdadeiras protagonistas de suas vidas, abrindo novos caminhos de transformação e libertação.

O filme estreia nos cinemas espanhóis, no dia 14 de abril. Confira os locais:

TEATRO MUNICIPAL BENICASIM

Benicasim. Castellón.

14/15/16 de abril.

CINE JUVENTUD

Ciudad Rodrigo. Salamanca.

14/15/16 de abril.

CINES ODEON SEVILLA

Sevilla. Plaza de Armas

14 al 20 de abril.

ODEON MULTICINES ALCALÁ NORTE

Madrid

14 al 20 de abril.

Saiba mais: https://sitodaslaspuertassecierran.com/

Um filme de Antonio Cuadri | Página Oficial

SINOPSE – TRÊS MULHERES, TRÊS CAMINHOS, TRÊS RESPOSTAS


Antonia María de Oviedo y Shönthal (1822-1898), nascida em Lausanne, Suíça, impulsionada pela precariedade econômica de sua família, aos 26 anos conseguiu viajar para a Espanha para trabalhar no Palácio como governanta das filhas de María Cristina, os regentes da rainha. Lá ele passará 13 anos de profunda dedicação ao trabalho e desfrutando dos benefícios de uma vida confortável. O amor baterá à sua porta fazendo-a duvidar de sua verdadeira vocação. Mas o verdadeiro amor que ela almeja não tem rosto de homem, mas de missão , que o padre José María Benito Serra a fará descobrir, mostrando-lhe o caminho através das mulheres que trabalham como prostitutas.

Rebeca, atualmente com 25 anos, trabalha em Madri como professora em uma escola de bairro e estuda para garantir um cargo permanente. Ela está com seu parceiro, Enrique, há alguns anos, mas ainda não se sente motivada a se comprometer com ele e dar mais estabilidade ao relacionamento. No seu trabalho preocupa-se com os seus alunos e isso a faz envolver-se na vida das famílias, para além da escola. É o que acontece com Alika, uma estudante de 9 anos de mãe africana, que a leva a um mundo que desconhecia: o da Prostituição e do Tráfico de Pessoas. O encontro com aquela triste realidade desperta perguntas que nunca havia feito a si mesma e ela repensa o rumo de sua vida.

Sharik, nasceu na Nigéria e sendo apenas uma adolescente é vendida pelo pai a um homem muito mais velho que ela, uma separação que deixará uma ferida que a marcará para sempre. Eles a transferem para a Espanha para prostituí-la e como mercadoria e ela é abusada por muitos homens. Grávida de seu cafetão, ela recebe dele um tratamento mais favorável, tirando-a da rua e colocando-a para servir bebidas em sua boate. Mas a vida de Sharik, aos 27 anos, é cheia de escuridão e inquietação. Sua filha e o desejo de transformar sua triste realidade serão o motor que lhe dará força e determinação para se tornar a mulher corajosa e independente que deseja ser. Seu encontro com Rebeca, professora de sua filha e, posteriormente, com a  Congregação das Oblatas do Santíssimo Redentor, lhe dão a chave para embarcar neste novo caminho de empoderamento.

PÁGINA OFICIAL

“SI TODAS LAS PUERTAS SE CIERRAN” cuenta la historia de tres mujeres, separadas aparentemente en el tiempo y en el espacio, pero que acaban confluyendo en su proceso por encontrase a sí mismas. Las tres tendrán que escuchar una llamada interior que les exige enfrentarse a sus miedos y ser las verdaderas protagonistas de su vida, abriendo caminos nuevos de transformación y liberación.

Campanha A vida se abre

Confira também o projeto audiovisual “A vida se abre”, que tem como objetivo divulgar a figura de Madre Antonia de Oviedo y Schönthal por ocasião do Bicentenário de seu nascimento (março de 2022-março de 2023) e mostrar a missão da Congregação das Irmãs Oblatas de o Santíssimo Redentor em nossos dias.

A campanha é composta por 19 vídeos curtos , que contêm o testemunho contado em primeira pessoa por mulheres que foram acompanhadas em diferentes projetos Oblatos, por obreiras, voluntárias e pelas próprias irmãs Oblatas.

Para isso, foram selecionados seis projetos sociais promovidos pelas Irmãs Oblatas em seis cidades diferentes: Madri, Múrcia, Almeria, Buenos Aires, Cidade do México e Medellín.

Você pode ver as peças no canal no YouTube e nas redes sociais do filme ( Instagram e Facebook ).

Acesse o site das Hermanas Oblatas para mais informações.

Comunicóloga/RP, com MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Mestranda em Transformação Digital. Atua com design e comunicação de causas, campanhas e projetos socioeducativos, sensibilização e inclusão digital. Certificada em Gestão de Projetos (Project DPro pela PM4NGOs), coidealizadora do Circuito Comunicação de Causas e do Movimento A Força das Mulheres no Terceiro Setor. Articuladora social engajada na defesa dos direitos humanos e empoderamento feminino.