Semana da Gentileza – Simples atitudes podem transformar vidas!

Simples atitudes podem transformar vidas! Ser gentil é agir com respeito, bom senso e delicadeza; é olhar para o outro com atitude acolhedora. O mundo precisa cada vez mais que pratiquemos o amor em suas infinitas versões. Compartilhe gentileza! Isso não é obrigação, é a sua contribuição para um mundo melhor.

#GentilezaGeraGentileza #atitudesdobem #conectidea

No dia 13 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza, que propõe uma atenção a mais para atos de compaixão, carinho, cordialidade e cidadania. Precisamos multiplicar positividade! A Conectidea lançou uma campanha no facebook para compartilhar diversas atitudes que fazem a diferença!

Paciência e respeito no trânsito

É preciso respeitar para não comprometer todo o sistema que precisa de atitudes responsáveis e coletivas para fluir bem. Não passe por cima do essencial e tenha paciência para não gerar o caos. Os gritos afastam e criam colisões. Sua falta de atenção pode matar. Sim, vidas dependem disso. Respeite as leis de trânsito e seja gentil. Faça a sua parte!

Seja voluntári@ e transforme vidas

Voluntariar-se é se compartilhar um pouquinho do seu tempo com quem mais precisa. É doar amor; é cura para quem entrega e para quem recebe.

Ceda o lugar para quem mais precisa

Faça o que está ao seu alcance! Respeite os lugares reservados nos transportes coletivos, tenha o bom senso de solicitar ou ceder o lugar quando necessário. Ajude!

Faça uso das palavras mágicas: por favor, com licença e obrigada

Palavras mágicas: algo tão básico e tão importante é esquecido por diversas vezes. Preste atenção! Essa mágica tem o poder de transformar relações.

Elogie, sorria e cumprimente

ocê pode praticar gentileza em todos os lugares. Comece pela sua casa e trabalho. Você verá o quanto um sorriso amigo, um elogio e um cuprimento educado podem transformar o dia de alguém.

Ajude a manter a cidade limpa – Jogue lixo no lixo

Manter nossa cidade limpa é algo básico para que nosso espaço coletivo fique sempre preservado. E sempre que possível, podemos ajudar a recuperar nossas paisagens também! Comece pela sua calçada, pelo seu jardim, pelo espaço da praça, etc. Muitas ações coletivas da sociedade civil têm assumido compromissos para melhorar os espaços nas comunidades também!

Aprenda a ouvir, doar e compartilhar

Ouvir de verdade, doar o que não usa mais, doar tempo e compartilhar gentilezas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *