A Curadoria de conteúdo é uma estratégia utilizada para replicar conteúdo relevante para os públicos de interesse. Este é um processo que envolve análise para filtrar e segmentar a divulgação por meio de canais digitais.

Algumas ferramentas podem ajudar no monitoramento de temas. Com o Pocket, por exemplo, você pode armazenar notícias, artigos e todo o conteúdo que precisar verificar para posterior publicação. Já o Google Alerts oferece a opção de cadastrar temas para seguir. Você receberá informações sobre os assuntos diretamente em seu e-mail.

A #curadoriadeconteúdo pode auxiliar na geração de leads e transformar os seus canais de relacionamento. É muito importante também citar as fontes e dar crédito aos autores originais!

#Pesquisa #edição #adequaçãodetexto #conteúdo #planejamento#informação

Comunicóloga/RP, com MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Mestranda em Transformação Digital. Atua com design e comunicação de causas, campanhas e projetos socioeducativos, sensibilização e inclusão digital. Certificada em Gestão de Projetos (Project DPro pela PM4NGOs), coidealizadora do Circuito Comunicação de Causas e do Movimento A Força das Mulheres no Terceiro Setor. Articuladora social engajada na defesa dos direitos humanos e empoderamento feminino.