Estamos de volta com mais um “Aprender em Rede” na nossa coluna “Recursos Gratuitos”. Vamos falar sobre o smallpdf, um aplicativo que comprime seu PDF para um tamanho adequado. Sabe aquele arquivo imenso que você não consegue sequer anexar? Problema resolvido! Essa dica é especial para quem precisa comprimir um arquivo para envio por e-mail, mas sem perder a qualidade. Claro que existem vários outros recursos bacanas e gratuitos na rede, mas sempre indico as ferramentas que eu uso no meu dia a dia.

Por que o smallpdf?

Porque é muito simples. Você faz tudo online (na nuvem). Basta arrastar seu arquivo para a caixa indicada, aguardar um pouquinho e baixar imediatamente o arquivo reduzido para o seu computador. A qualidade se mantém e o tamanho fica perfeito para envio. O aplicativo garante a privacidade dos seus arquivos deletando-os permanentemente logo após o uso. E claro, funciona nas mais diversas plataformas, seja windows, Linux ou Mac. Muita facilidade!

O que você pode fazer com o smallpdf?

– Comprimir PDF, como explicado acima.

– Converter um arquivo JPG para PDF e vice-versa.  Mas se tiver alguma imagem em gif, bmp, png ou tiff, o aplicativo também converte! 

– Você pode converter PDF em word, Excel ou Power Point, ou fazer o contrário, convertendo seus arquivos office em PDF.

– Esse recurso  também oferece a opção de juntar e dividir seus arquivos PDF. É muito prático!

As três motivações principais desse aplicativo desenvolvido na Suíça são: confiabilidade, segurança e simplicidade.

Experimente! Solução gratuita para você!

Assine o blog para receber nosso conteúdo! Ali, na lateral superior direita desta página. Basta inserir seu e-mail e confirmar sua assinatura.