A enigmática subjetividade da arte

Há algum tempo conheci o trabalho de Audrey Kawasaki e quero dividir meu encantamento. Entre o inocente e o erótico, o frágil e o forte, essa artista compõe figuras em estilo gráfico combinando-as com o grão de madeira, trazendo a melancolia e vivacidade do mangá em sintonia com a Art Nouveau¹, que foi um dos estilos estéticos que abriu caminho para o design moderno. Questões de gênero, personalidades, desencontros emocionais, posicionamentos diante do mundo descritos em ilustrações marcantes.

Dentre os trabalhos dela, cito aqueles que considero mais significativos: “wrapped”, “Yuria”, “Karamari”, “tear me”, “dreamer”, Shyoujyo, “Lydia”. Dentre os mais lindos e meigos desenhos elejo “Annabelle”.

A enigmática subjetividade da arteAnnabelle - By Kawasaki

Annabelle – By Kawasaki

Ao conhecer a arte de Kawasaki, percebe-se a mulher, os olhares e a expressão feminina assumindo o centro das atenções. Também há o sexualismo feminino-feminino, retratos narcísicos e, por vezes, um toque sombrio na presença de esqueletos. Os animais também estão muito presentes no seu trabalho.

Para quem quiser conferir algumas obras, acesse o site Audrey Kawasaki!

1- Art nouveau ([aR.nu’vo], do francês arte nova), chamado Arte Nova em Portugal, foi um estilo estético essencialmente de design e arquitetura que também influenciou o mundo das artes plásticas.

Acredito na comunicação como um recurso de transformação social. Relações Públicas especialista em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Ativista pelos direitos humanos, atuante na comunicação do Terceiro Setor, micro e pequenas empresas. Empreendedora, escritora, produtora e curadora de conteúdo, designer, roteirista de vídeos e quadrinhos. Articuladora social engajada no movimento de empoderamento das mulheres e luta contra a exploração sexual. Mineira, admiradora das sete artes, poetiza e cronista de vez em sempre, adoradora de petit gateau e ora-pro-nóbis com frango.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *